quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

lembranças: um pouco da minha vida

Lembranças boas
Lembranças ruins
São tantas lembranças
Do tempo em que ainda era criança
Da brincadeira inocente na rua
Da contação de histórias de assombração ao redor do fogão de lenha
Dos batizados das bonecas
Das comidinhas de mentirinha
Das idas para cachoeira das andorinhas a pé
Sentindo a natureza ao nosso redor
São tantas lembranças...



Ai, que saudade do meu tempo de criança.




Me recordo que quando ainda criança gostava muito de brincar de escolhinha com minhas irmãs e até mesmo com meus vizinhos.
Nosso quadro era a cerca de latão que ficava ao redor da casa e o giz era o carvão do fogão de lenha.
Pelo que eu me lembro, não tinha muitas dificuldades com relação às disciplinas aplicadas na sala, porque quando chegávamos em casa, sempre depois do almoço, nos reuníamos e nos juntávamos no quintal e o que a professora ensinava na sala de aula, nós revíamos nas brincadeiras de escolinha.
Sei que isso ajuda muito, principalmente aqueles alunos que apresentam dificuldades e incentivo a ele que brinquem também de escolinha com os seus irmãos ou até mesmo com os coleguinhas que moram próximos de suas casas.
Eu brincava, estudava, mas não tinha em mente alguma dia, dar aula, ser professora, só queria mesmo um diploma, queria mesmo era ser secretária, e não é que o destino me pregou uma peça, olha eu aqui hoje, lecionando.


(professora Maria Marta, em julho de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário